Atividades de Desenvolvimento Pessoal (Adultos e Idosos)
Horário
Não existem Acções Agendadas
Objectivos Gerais:
- Conhecer e aplicar atividades de promoção do desenvolvimento pessoal, com adultos e idosos, de forma a melhorar o seu bem-estar psicológico.
Conteúdos Programáticos:
- Definição de desenvolvimento pessoal;
- Constituição e estrutura dos grupos;
- Atividades de desenvolvimento pessoal.
Formador: Andreia Vale
Psicóloga, membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP).
Frequência do Programa Doutoral em Segurança e Saúde Ocupacional na Faculdade de Engenharia
Frequência do Doutoramento em Ciências da Educaçãodo Porto.
Mestre em Psicologia e Desenvolvimento de Recursos Humanos.
Conclusão da parte letiva do Mestrado em Temas de Psicologia de Jovens e Adultos.
Especialização em Atendimento a Jovens pela APF, em Psicologia Forense, em Perturbações do Comportamento Alimentar pela FCNAUP e na área da Prevenção das Toxicodependências pelo IDT.
Experiência como Psicóloga Clínica (em contexto hospitalar e em consultórios privados), Educacional e em Desenvolvimento de Recursos Humanos
Coordenadora de uma Pós-graduação em Psicogerontologia
Formadora e Orientadora de Estágios Curriculares e Profissionais para a OPP e IEFP
Formadora certificada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Continua de Professores nas áreas de Orientação Vocacional e Educação para a Saúde.
Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, Psicologia do trabalho, social e das organizações.
Líder em Yoga do Riso pela Laugther Yoga Internacional University.
Participação em Congressos/Seminários para Psicólogos e Professores
Publicação de artigos - Fernandes, J. & Vale, A. (2015). Formação e Desenvolvimento: práticas, destinatários e finalidades. In J. Machado (Coord.),Educação, Territórios e Desenvolvimento Humano (pp. 861-877). Porto: FEP-UCP