A Direção-Geral da Saúde tem vindo a recomendar um conjunto de medidas preventivas com o objetivo de limitar a propagação do vírus COVID-19, nomeadamente o distanciamento social, entre outras.

Neste sentido, e uma vez que:

  • O surto de infeção por coronavírus (COVID-19) chegou a Portugal, levando já ao encerramento de vários estabelecimentos de Ensino Superior e Agrupamentos de Escolas, assim como a suspensão de atividade de vários serviços;
  • Os formandos e formadores que connosco colaboram, apresentam uma grande mobilidade geográfica, o que pode ser facilitador da propagação do vírus.

 

A MDC Psicologia & Formação com o intuito de contribuir para a redução dos riscos de contágio, decidiu adotar as seguintes medidas, por um período mínimo de duas semanas, a iniciar no dia 12 de março de 2020: 

 

1.  Suspender as formações presenciais por duas semanas, sendo neste período, ministradas em formato Live-Streaming. Queira aguardar pelo nosso contacto.

2. As supervisões presenciais serão serão em formato online ou adiadas.

3. As consultas serão em formato online ou reagendadas.

4. Apelar aos formandos que evitem as deslocações à MDC Psicologia & Formação, adotando o contacto por telefone e/ou email.

 

Agradecemos a compreensão da necessidade de adequar procedimentos em função de uma clara ameaça à saúde pública e de corresponder ao consensualizado entre as Autoridades de Saúde ao nível nacional, regional e local, numa altura em que colaboração de todos os cidadãos, pode ser fundamental no controlo deste surto.

 

Recomendações:

O Trabalhador doente (caso suspeite de COVID-19), deve contactar o SNS 24(808 24 24 24). 

Porto, 11 de março de 2020

 

 

A Direção da MDC Psicologia & Formação

Mariana Dias Cardoso |Diretora e Psicóloga