A Direção-Geral da Saúde tem vindo a recomendar um conjunto de medidas preventivas com o objetivo de limitar a propagação do vírus COVID-19, nomeadamente o distanciamento social, entre outras.

Neste sentido, e uma vez que:

  • O surto de infeção por coronavírus (COVID-19) chegou a Portugal, levando já ao encerramento de vários estabelecimentos de Ensino Superior e Agrupamentos de Escolas, assim como a suspensão de atividade de vários serviços;
  • Os formandos e formadores que connosco colaboram, apresentam uma grande mobilidade geográfica, o que pode ser facilitador da propagação do vírus.

 

A MDC Psicologia & Formação com o intuito de contribuir para a redução dos riscos de contágio, decidiu adotar as seguintes medidas:

 

1. Suspender as formações presenciais por tempo ainda incerto, sendo neste período, ministradas em formato E-learning e/ou Live-Streaming. 

2. As supervisões serão em formato online / Live-Streaming.

3. As consultas serão todas em formato online - teleconsulta.

4. Apelar aos formandos que evitem as deslocações à MDC Psicologia & Formação, adotando o contacto por telefone e/ou email.

 

Agradecemos a compreensão da necessidade de adequar procedimentos em função de uma clara ameaça à saúde pública e de corresponder ao consensualizado entre as Autoridades de Saúde ao nível nacional, regional e local, numa altura em que colaboração de todos os cidadãos, pode ser fundamental no controlo deste surto.

 

Recomendações:

O Trabalhador doente (caso suspeite de COVID-19), deve contactar o SNS 24(808 24 24 24). 

Porto, 5 de maio de 2020

 

 

A Direção da MDC Psicologia & Formação

Mariana Dias Cardoso |Diretora e Psicóloga